JAN/JUN 2016 · XURURUCA

XURURUCA
Oficina de Dança para Bebés



Academia de Música de Almada | Auditório
Solar dos Zagallos | Largo António Piano Júnior| Sobreda | Almada

Início no dia 16 de Janeiro de 2016
Sessões mensais | 2º Sábado de cada mês | 10:30 às 11:30

DestinatáriosBebés dos 6 aos 24 meses e suas famílias (2 acompanhantes)

8 euros cada sessão | Inscrições na AMA até quartas-feiras anteriores
Nº máximo de participantes/sessão | 15 famílias
Nº mínimo de participantes/sessão  | 08 famílias


Quando somos bebés, a primeira relação que estabelecemos é exatamente não-verbal, sendo através do movimento que a tornamos visível e compreensível, que a dirigimos e comunicamos a alguém – com o olhar, sorrindo ou chorando, agitando braços e pernas. Desde que existe, o bebé perceciona e reage emotivamente a estímulos sonoros e sensoriais, descobrindo e atribuindo sentidos cada vez mais precisos a cada som e gesto. O meio convida e impele constantemente a criança a agir, sendo que a expressão afetivo-emocional e a sua propriocepção dão-se através do movimento do seu corpo- quando rola, gatinha, toca, lança, levanta-se, cai, dá os primeiros passos, salta, corre… - alternando ritmos, experimentando forças e formas opostas no corpo, integrando os contrastes e novidades nascentes no seu movimento, as quais dão condição ao maravilhoso surgir do universo simbólico e da linguagem verbal.

A Oficina de Dança para Bebés é um espaço lúdico onde são desenvolvidas diferentes técnicas de consciência corporal, exploração sensorial e criativa do movimento, dança-contacto e relaxamento entre pais e filhos/famílias com crianças a partir dos 6 meses de idade. A Oficina realiza-se em sessões com a duração de uma hora, com um momento final de partilha e sensibilização para as diferentes necessidades e momentos do desenvolvimento infantil, sistematizados dentro de uma perspetiva holística da Criança e da Pessoa. Porque o movimento não se inventa, descobre-se*! E descobre-se de forma mais feliz em família.

*Martha Graham


Em parceria com






[XURURUCA, palavra inventada pelo escritor José Mauro Vasconcelos simbolizada numa árvore pequenina, para dizermos com muita ternura que gostamos muito de alguém.]




 

Blogger news

Blogroll