10 e 11 MAR 2018 · Há Mulheres que Trazem o Mar nos Olhos


Nos Sentidos das Palavras II


Há Mulheres que Trazem o Mar nos Olhos 



WORKSHOP de ESCRITA CRIATIVA



Quinta dos Moinhos de São Filipe | CCI 3123 | Parque Natural da Serra da Arrábida | Setúbal Coordenadas: 38°30'59.9"N 8°55'00.8"W


10 e 11 de Março de 2018 | + 15 anos | 95,00 euros* (50% no acto de inscrição)



Nos Sentidos das Palavras são workshops de escrita criativa para jovens e adultos que promovem um encontro com o corpo, reconhecendo-o como primeiro lugar de escrita e de linguagem. Ver, sentir, cheirar, ouvir, tocar, saborear, dizer e criar.

Encontrando na experiência sensorial-emocional laços de comunicação e de identificação únicos, estes workshops promovem uma viagem aos nossos sentidos enquanto espaço de criação de imagens e palavras. Cruzamos figuras de estilo com a intermodalidade dos nossos sentidos, descobrindo estórias e narrativas por escrever, acendendo ideias e memórias guardadas no escuro, lendo e reinventando o mundo à nossa volta nas infinitas possibilidades da expressão escrita.

E porque a Natureza é tão generosa e exuberante na sensibilização da nossa acuidade sensorial, propomos-lhe que a caminho da escrita, vivencie toda a poesia e riqueza ancestral das gentes, ambientes, arquitetura natural e histórica, cores e sabores da Serra da Arrábida.

Nesta II edição, celebrando o Dia Internacional da Mulher, o verso de partida e de chegada desta viagem é de Sophia de Mello Breyner Andresen e propõe-lhe uma vivência do mar e da água, lugar primordial de vida. Mergulho, fotografia, caminhada, escrita criativa, desenho, landart, danças dentro e fora de água, ao sol e ao luar… Experimentamos um caminho diferente sobre a página em branco, passeando as palavras enquanto signos dos lugares visitados e vividos. Das paisagens que encontram lugar dentro de nós próprios e atravessam o silêncio, nesse momento singular em que nos reconhecemos no verbo das nossas sensações e emoções.



*Inclui: participação em todo o programa de atividades e visitas de sábado e domingo, batismo de mergulho, caderno pessoal, fotografias, todos os materiais e equipamentos necessários.

O alojamento e a alimentação são da responsabilidade dos participantes e não se encontram incluídos no workshop.



Observações: Cada participante deverá trazer texto/poema sobre o mar de que goste especialmente. Trazer roupa e calçado confortável, fato de banho, toalha de praia, agasalhos adequados às condições meteorológicas.







Em parceria com













 

Blogger news

Blogroll