20 e 23 NOV 2018 · AQUI HÁ HISTÓRIA


Oficina de Sensibilização e Educação para o Património


AQUI HÁ HISTÓRIA


20 e 23 de Novembro de 2018
Auditório da Biblioteca Municipal Bento Jesus Caraça | Moita | 17:00 às 19:00

Numa perspetiva de intervenção sociocultural de interação próxima entre a comunidade educativa e os lugares de memória e de criatividade que a fundam e testemunham, o Terra. Corpo vem partilhar as várias acções que tem vindo a desenvolver no âmbito da Educação para o Património, no sentido de promover e estimular vivências profundas do património histórico e natural.

Com uma metodologia baseada na Educação pela Arte, Educação Ambiental e Educação Emocional, utilizando técnicas centradas nas artes integradas e numa pedagogia de corpo inteiro, interpelamos e convidamos a sentir, reconhecer, interpretar, compreender, expressar e comunicar o passado com uma linguagem contemporânea, aos olhos do seu mundo e das nossas histórias, integrando o conhecimento do património no nosso universo lúdico, criativo e afectivo.

Encontrando nos princípios fundamentais da Animação Sociocultural os pontos de partida e de ligação entre espaço, tempo, criatividade e história, reflectimos acerca do conceito de Património, valorizando o património pessoal enquanto estratégia educativa e recurso de aprendizagem. Nesta oficina vamos partilhar experiências, dúvidas, vivências, ferramentas e metodologias desenvolvidas em diversos contextos patrimoniais e educativos, reforçando sempre o papel da expressão artística na fruição dos lugares históricos - enquanto tempo de desenvolvimento das comunidades, na educação para o património e na polifonia de encontros felizes.


INSCRIÇÕES: https://goo.gl/forms/jJTwrD558OlF3YWy2



Com o apoio

logo






 

Blogger news

Blogroll