29 MAR 2014 · Estórias de Vida


Estórias de Vida - Oficina de Movimento Terapêutico

O corpo é por excelência, sujeito e cenário do envelhecimento, indício inequívoco do tempo que afecta a consciência, influencia as emoções e sua expressão, altera as percepções, o comportamento e as relações consigo próprio e com os outros. Sabemos hoje que o corpo e a mente estão em constante, complexa e recíproca interacção, pelo que mudanças significativas ao nível do movimento afectam o funcionamento total da pessoa. A expressão criativa através da dança e do movimento é uma oportunidade óptima para libertar tensões emocionais e musculares, rigidez articular e do pensamento, estados de ansiedade e de isolamento social. Através das vivências em movimento desenvolvidas neste workshop, partilhamos sentimentos e acções, experimentamos técnicas de orientação espacial, estabilidade cinética, consciência corporal-postural e de sintonia aos outros.
Estórias de Vida é um workshop onde integramos aspectos somáticos e emocionais. Utilizando vários mediadores expressivos – escrita criativa, fotografia, pintura, dança -, promovemos uma incursão criativa e simbólica nas memórias de vida de cada um, valorizando a sua estória pessoal numa atmosfera segura de aceitação onde cada um pode expressar-se livremente dentro dos limites das suas capacidades e condição física.

PédeXumbo | Espaço Celeiros (EPAC), Rua Eborim, 18 | Évora

29 de Março de 2014 | 10:00 às 13:00 | + 60 Anos | 5 euros

Este Workshop e Oficinas de Movimento Terapêutico semanais podem deslocar-se à vossa Associação / Instituição. Contactem-nos!

Inscrições abertas. AQUI! 

Fotografia de Elias Mendes


 

Blogger news

Blogroll