O Corpo da Escrita



MAP movimento de activismo poético

Oficinas para Escrever


O Corpo da Escrita são oficinas regulares dirigidas a jovens e adultos que queiram desenvolver os seus recursos pessoais para escrever, através da criação de saberes, vivências e paisagens que permitam recombinar elementos da realidade, do onírico, da memória e da imaginação com o estilo particular e a linguagem própria de cada um.
Dentro de um processo de escrita autorrealizadora e de auto etnografia, cada pessoa terá a oportunidade de dar corpo à sua escrita, redescobrindo e alargando a sua relação com as palavras, com as suas possibilidades narrativas e expressivas.
Sendo a escrita uma prática icónica - como o tempo, o espaço e o(s) corpo(s) que a compõem - privilegiamos a fotografia, as artes visuais e o movimento como matérias de estímulo e de investigação, no estudo de uma literacia poética multissensorial da textualidade e da criação escrita.
Pretende-se recuperar a escrita e a leitura como actividade humana criativa, libertadora e transformadora. Buscar o centro da gravidade, os perguntários e os imaginários de cada um, habitar verdadeiramente a língua e vincular-se à força motriz dos significados com que nos dizemos e escrevemos.
Somos insituáveis sem as palavras e a sua multitude semântica e afectiva. Como falamos, lemos e escrevemos define como pensamos e sentimos. Somos pelas palavras e as palavras mudam as pessoas e o mundo. A escrita tem de ser, cada vez mais, um comprometimento genuíno com o mundo, a poiesis do sentido de comunidade humana.

Oficinas quinzenais | Sesimbra Natura Park | Sábados das 10:00 às 13:00
Oficinas temáticas e programas itinerantes personalizados sob consulta.

CONTACTE-NOS: info@terracorpo.pt

Fotografia: Terra.Corpo

Copyright © TERRA.CORPO® 2005-2020 Todos os direitos reservados.

 

Blogger news

Blogroll