5/6 MAI 2012 · Nos Sentidos das Palavras


Meu Caminho É por Mim Fora - Nos Sentidos das Palavras I

Azeitão | Serra da Arrábida
5 e 6 de Maio de 2012 | + 15 anos | 80 euros


Nos Sentidos das Palavras é uma oficina de escrita criativa para jovens e adultos que promove um encontro com o corpo, reconhecendo-o como primeiro lugar de escrita e de linguagem. Ver, sentir, cheirar, ouvir, tocar, saborear, dizer e criar. Encontrando na experiência sensorial-emocional laços de comunicação e de identificação únicos, este workshop promove uma viagem aos nossos sentidos enquanto espaço de criação de imagens e palavras, descobrindo histórias que se aninham escondidas lá no fundo de nós, lendo e reinventando o mundo à nossa volta nas infinitas possibilidades da expressão escrita. E porque a Natureza é tão generosa e exuberante nesta região, propomos-lhe que a caminho da escrita, vivencie toda a poesia e riqueza ancestral das gentes, ambientes, arquitetura natural, cores e sabores de Azeitão e da Serra da Arrábida.
Nesta I edição, o verso de partida e de chegada desta viagem é de Sebastião da Gama - poeta da terra - e propõe-lhe um encontro consigo próprio, universo profundo de palavras e paisagens onde corpo e alma, coração e razão se encontram num lugar único: a poesia. Desenho e pintura de azulejos, atelier de queijo artesanal, dança noturna na praia e observação do céu, caminhada e peddypaper fotográfico pela serra, prova de mel, pão, vinho, doçaria conventual e queijo da região… Experimentamos um caminho diferente sobre a página em branco, passeando as palavras enquanto signos dos lugares visitados, saboreados e vividos. Das paisagens que encontram lugar dentro de nós próprios e atravessam o silêncio, nesse momento singular em que nos reconhecemos no verbo das nossas sensações e emoções.


Inclui: Provas, lanche manhã/tarde, participação em todo o programa de atividades e visitas de sábado e domingo, caderno pessoal, fotografias, todos os materiais e equipamentos necessários, bem como utilização livre de kitchenette, salas de trabalho e WC do Espaço Terra.Corpo.
O alojamento é da responsabilidade dos participantes e não se encontra incluído no workshop. Não estão incluídas outras refeições para além das indicadas no programa.


Observações: O workshop só se realiza com um número mínimo de 8 participantes. Os participantes deverão ter transporte próprio para deslocações na localidade. Cada participante deverá trazer texto/poema de que goste especialmente. Trazer roupa e calçado confortável, agasalhos adequados às condições meteorológicas.


Em parceria com 









Para mais informações, contacte-nos: info@terracorpo.pt


Fotografia de Firmino Pereira


 

Blogger news

Blogroll