17 MAI 2016 · Dança Antiqua

DANÇA ANTIQUA



17 Maio de 2016 | 14:00 às 16:00
Museu de Évora | Évora
+ 10 Anos


Numa perspetiva de intervenção sociocultural de interação próxima entre a comunidade e os lugares de memória e de criatividade que a fundam e testemunham, o Terra. Corpo vem desenvolver uma Oficina de Dança que visa estimular a participação social e a construção de um público-agente, promovendo e estimulando vivências profundas do património histórico e natural desde cedo.
Com uma metodologia baseada na Educação pela Arte, Educação Ambiental e Educação Emocional, utilizando técnicas centradas nas artes integradas e na pedagogia positiva, os jovens são interpelados e convidados a sentir, reconhecer, interpretar, compreender, expressar e comunicar o passado com uma linguagem contemporânea, aos olhos do seu mundo e das suas histórias, integrando o conhecimento do património no seu universo lúdico, criativo e afetivo.

No âmbito do Programa de Sensibilização para a Educação Patrimonial  da Direcção Regional da Cultura do Alentejo e das comemorações do Dia Internacional dos Museus, o Terra.Corpo traz DANÇA ANTIQUA ao Museu de Évora: o corpo a dançar e a interpretar a Paisagem e a Arquitetura através do movimento, recuando até estruturas coreográficas ancestrais de grupo. Vamos aprender uma dança social medieval, compreender a linguagem dos seus gestos e a expressão de uma forma de viver, temporal e culturalmente distante do nosso dia-a-dia. Em seguida, vamos recriá-la através de exercícios de composição e dança criativa em que integramos o presente e o passado, num divertido e histórico baile.



Com o apoio de 



 

Blogger news

Blogroll