20 JUN a 1 JUL 2016 · Ciência.Arte.Natureza



CNCIA.ARTE.NATUREZA

Oficinas de Verão



Quinta dos Moinhos de São Filipe | CCI 3123 | Parque Natural da Serra da Arrábida | Setúbal Coordenadas: 38°30'59.53"N 8°55'0.83"W


20 de Junho a 1 de Julho de 2016


O Terra.Corpo, dentro da sua filosofia e metodologia de intervenção no âmbito da Educação pela Arte, Educação Emocional e Educação Ambiental, vai desenvolver um conjunto de Oficinas Ludopedagógicas dirigidas a crianças dos 6 aos 12 anos, na Quinta dos Moinhos de São Filipe, Parque Natural da Arrábida.

As Oficinas de Verão desenvolvem-se numa dinâmica que privilegia a experimentação e expressão criativa, bem como a atividade lúdica, enquanto processo tech detox*, onde o conhecimento se constrói da imaginação, na vivência em grupo e no contacto próximo com a Natureza.

O tema das Oficinas de Verão é os 4 Elementos enquanto matéria e metáfora da aventura de crescer, da simbiose entre o Homem e a Natureza, da metamorfose dos sonhos, da essencialidade da vida.
Terra, Água, Ar e Fogo - devolvendo às crianças a luz da infância que se acende nos olhares recíprocos, que se respira nos sorrisos dos desafios conquistados de mãos dadas, que se bebe da sabedoria fresca de brincar, que dá raízes e asas para crescer feliz. 4 Elementos, para lembrar-nos de que apenas precisamos de nós - de eu com os outros - para sermos super-heróis ou inventores, jardineiros ou filósofos… pessoas a caminho de si próprias. Em ação e em relação vivas.

Dança, pintura, escultura, landart, jogos tradicionais e cooperativos, arquitetura e construção de abrigos, jogos aquáticos e piscina, escrita criativa, bolas de sabão gigantes, teatro de sombras, brinquedos tradicionais, observação da natureza… e muito, muito mais, numa paisagem privilegiada e relação pedagógica de excelência.


MANHÃ: 10:00 às 12:00
TARDE: 15:00 às 17:00
Com possibilidade de receber crianças às 8h30 e tolerância até às 13h00/18h30

Participantes: Mínimo 6 | Máximo 20


A Quinta dos Moinhos dispõe de piscina, pinhal, parque infantil / de merendas e sala de actividades.


Inscrições abertas até ao dia 15 de Junho, efectivadas mediante pagamento de 50% do valor de inscrição.


Para mais informações / inscrições: 91 544 17 79 ou info@terracorpo.pt



*desintoxicação tecnológica


Oficina, do latim officina, significa um lugar onde se opera transformação notável.



 

Blogger news

Blogroll