Editora Terra.Corpo







OFICINA EDITORIAL

Sensíveis à importância de partilhar as suas práticas e todo o património criativo e criador daqueles com que se cruzam, bem como reforçar a edição literária enquanto recurso de consciência e conhecimento colectivos, o Terra.Corpo expandiu o âmbito da sua actividade e é actualmente, a par da sua filosofia de intervenção sociocultural, uma oficina editorial.

Com uma trajectória em construção e uma presença in progress no tecido editorial independente português, a editora Terra.Corpo assume-se como um espaço de desafio comunitário que reconhece na arte literária um importante ecossistema, mediador e reparador de novas leituras do mundo.

A Oficina Editorial Terra.Corpo privilegia a publicação de novos autores e a reedição de algumas obras clássicas, resgatando-as do seu desaparecimento. Consagrando o Livro, recorre e explora diversos suportes de comunicação e leitura que aproximam o textual e a imagem, o verbal e o não-verbal, acrescendo movimento à palavra: livro, revista, objectos improváveis e vestuário.

Esta editora centra o devir das suas publicações na poesia e no ensaio, enquanto matérias de conhecimento e expressão fundadoras de uma renovada literacia do corpo, do ser humano e das múltiplas linguagens que escrevem pontes de encontro e de saber.



Imagem: Crayon Alive de Jose Laiño

 

Blogger news

Blogroll