2022/2023 · Poética do Movimento

 

Poética do Movimento


Dança Criativa para Adultos


CASA D´AVENIDA | Av. Luísa Todi, 286 | Setúbal

Terra.Corpo | Com Ema Alba Lobo

+ 18 anos de idade

Início em Setembro de 2022

Horário | Terça-Feira das 19:00 às 21:00

Mensalidade | 45,00 €

 

Quando somos crianças, o corpo é um lugar todo ele habitado de si próprio, é um território inteiro de aprendizagem e de conhecimento de cada um, dos outros e do mundo. Trata-se de um corpo-saber e de um corpo poético que deixa de ser-nos familiar conforme vamos chegando a adultos: o corpo torna-se um objeto funcional e produtivo, de insondáveis estranhezas, idealizações e silêncios para nós mesmos.

 

A Oficina Poética do Movimento é um espaço lúdico de redescoberta dos recursos criativos do corpo e da criação de movimento, a partir da relação do corpo consigo mesmo, com os outros, com o espaço, o tempo, diferentes dinâmicas, objectos e formas de expressão artística. A sua prática fundamenta-se na dança-para-todos, na compreensão e na experimentação de princípios do movimento e da arquitectura corporal, integrando o conhecimento de diversas técnicas e capacidades criativas, onde a dimensão relacional e lúdica ocupa um lugar de destaque. Desse modo, cada um poderá desenvolver a sua própria linguagem de movimento, construir uma trajectória de sentidos pessoais, de contrastes e parentescos, indagações e significados.


Teremos o enorme privilégio de habitar um espaço que é também uma galeria de arte, pelo que, uma vez por mês, acontecerá uma sessão aberta de interação e diálogo com a matéria artística em exposição.


A forma como vivemos o corpo, invade toda a nossa vida e, em sentido alargado, os nossos movimentos de contracção e expansão pessoal. A Dança Criativa é um processo de captação e de inauguração do mundo, ou seja, é em cada gesto vivido e pela experimentação simbólica do corpo, que se manifestam as nossas percepções mais profundas e se abrem devires para que novas ações e memórias possam emergir. É em cada gesto criado e partilhado que recuperamos o nosso corpo sensível e pensante, singular e plural, vibrátil e saudável.


Começamos a travessia no dia 20 de Setembro. Vem dançar connosco.

Não é necessária qualquer experiência, talento ou formação em Dança. 

INSCRIÇÕES ABERTAS


em parceria com




Fotografia de Terra.Corpo



 

Blogger news

Blogroll