Nos Sentidos das Palavras



Oficina de Escrita Criativa



Nos Sentidos das Palavras são workshops de escrita criativa para jovens e adultos que promovem um encontro com o corpo, reconhecendo-o como primeiro lugar de escrita e de linguagem. Ver, sentir, cheirar, ouvir, tocar, saborear, dizer e criar.
Encontrando na experiência sensorial-emocional laços de comunicação e de identificação únicos, estes workshops promovem uma viagem aos nossos sentidos enquanto espaço de criação de imagens e palavras. Cruzamos figuras de estilo com a intermodalidade dos nossos sentidos, descobrindo estórias e narrativas por escrever, acendendo ideias e memórias guardadas no escuro, lendo e reinventando o mundo à nossa volta nas infinitas possibilidades da expressão escrita.
E porque a Natureza é tão generosa e exuberante na sensibilização da nossa acuidade sensorial, propomos-lhe que a caminho da escrita, vivencie toda a poesia e riqueza ancestral das gentes, ambientes, arquitetura natural e histórica, cores e sabores da Serra da Arrábida e do Alentejo.
Caminhadas, escalada, mergulho, astronomia, provas de vinho, de queijo e doçaria conventual, escultura, movimento, pintura, música, fotografia, azulejaria… na praia ou no castelo, sobre o sol das arribas ou à sombra do cromeleque, no alto da serra ou ao fundo da planície, entre sobreiros ou dentro do mar…  a pé, a cavalo, de barco… Experimentamos um caminho diferente sobre a página em branco, passeando as palavras enquanto signos dos lugares visitados e vividos. Das paisagens que encontram lugar dentro de nós próprios e atravessam o silêncio, nesse momento singular em que nos reconhecemos no verbo das nossas sensações e emoções.


Nos Sentidos das Palavras I: O Meu Caminho É Por Mim Fora | Serra da Arrábida
Nos Sentidos das Palavras II: Há Mulheres que Trazem o Mar nos Olhos | Serra da Arrábida


Fotografia de a-world-unseen

 

Blogger news

Blogroll