Postcards from Bodyland




Postcards from Bodyland são postais que (ar)riscam e desenham os sentidos de lugares endereçados no nosso corpo. É viajar por dentro. Porque o corpo é um território, um continente de profusas e tão belas paisagens, palpitante e musical. E como às vezes, quase sempre, as palavras não chegam, convidamos-vos a escutar o ambiente sonoro com que é interpretado cada espaço do corpo. E a dançar. A pensar e a sentir em movimento a viagem que fazemos ao nosso próprio corpo e aos corpos que interpelam o nosso. Corpo-mala de viagem. Corpo-saudade. Corpo-memória. Corpo-despedida. Corpo-chegada. Vistam o corpo de barco, bicicleta, pára-quedas. Ou vão a pé. De olhos abertos ou fechados, vamos. Até aonde quisermos ir.
Encontramo-nos atmosférica e emocionalmente com tantos outros, peregrinos sem coordenadas, fazendo acontecer convergências, coincidências, diferenças, intencionalidades, imprevistos.
Não há uma ordem óbvia, esta não é uma viagem cerebralmente planeada. Nenhum roteiro turístico. Os lugares vão apelando por nós, às vezes aparentemente fora de sítio. Os caminhos vão surgindo povoados de pessoas e acontecimentos, escolhidos pela sua proximidade ou lonjura, procura ou fuga.
Postcards from Bodyland é um podcast (http://terracorpo.podomatic.com/) com episódios de publicação mensal. No final de cada postal é anunciada a próxima parte do corpo a visitar. Cada lugar do corpo é um espaço de múltiplos olhares e leituras, pelo que teremos muito gosto em receber a vossa viagem e o vosso postal. Enviem-nos as vossas imagens, textos e música ou lista de músicas que nós publicamos. Boa viagem!

Setembro: Olhar       

Em Outubro: Coração

Terra.Corpo.DMT Music Sessions são episódios que serão publicados paralelamente, enquanto sugestões de ambientes musicais para diversos settings terapêuticos e de exploração do movimento simbólico e metafórico.
DMT Music Session 1: Movieng the Body


 

Blogger news

Blogroll