JAN 2012 · Psicologia Clínica


Consulta de Psicologia Clínica

Local | Espaço Terra.Corpo | R. Trabalhadores da Empresa Setubalense | Vila Fresca de Azeitão | Setúbal
Orientação | Alexandra Sequeira, Psicóloga Clínica, Dança Movimento Terapeuta Não Verbal, Terapeuta Cognitivo-Comportamental (APTCC)
Horário | Sábado |10:00 às 11:00 ou em outro horário a combinar
Preço | 35€ por consulta


Em certos momentos da vida, apresentamos sinais e sintomas que são a expressão de um desconforto interno, frequentemente inconsciente.
A consulta de psicologia promove um maior auto-conhecimento, pois através da relação que se estabelece entre o psicólogo e o individuo, é facilitada a expressão da sua vida interior. Ajuda a encontrar as motivações que deram origem ao que a pessoa sente no momento, a compreender-se melhor e a promover o seu bem estar.
Sabemos igualmente que, para expressarmos o que sentimos, torna-se por vezes mais fácil utilizar a palavra, o movimento, a expressão plástica e a escrita, ou ainda, se necessário for, cruzar todas estas formas de comunicação. Depende do momento, do dia, do mês, do ano e claro, o mais importante, de nós!
Por isso, nesta consulta poder-se-á utilizar várias metodologias no tratamento de sintomas como a ansiedade, depressão ou outro tipo de perturbações psíquicas. É um caminho a descobrir nesta relação.

As consultas têm a duração aproximada de 1 hora e destinam-se a qualquer idade.

Objetivos Gerais:

- Ajudar a lidar com um problema específico, encontrando uma solução para este;
- Ajudar a expressar os sentimentos e compreender quem somos, ajudando-nos a viver melhor connosco mesmos;
- Clarificar as nossas escolhas, dando-nos a possibilidade de alterarmos comportamentos e de passarmos a ter maior capacidade para escolher o que sentimos ser melhor para nós;
- Proporcionar um espaço onde temos liberdade de expressar quem desejamos ser, sem receio dos julgamentos e/ou expectativas dos outros.


MARCAÇÕES

terra.corpo@gmail.com




 

Blogger news

Blogroll