16 FEV 2016 · Água-Íris

OFICINAS LUDOPEDAGÓGICAS


ÁGUA-ÍRIS
Oficina de Bolas de Sabão Gigantes

Escola Superior de Educação de Setúbal | IPS | Setúbal

16 de Fevereiro de 2016 | 10:00 às 16:00

Destinatários | Alunos e docentes da Escola Superior de Educação de Setúbal / IPS, Agentes educativos e de intervenção sociocultural

Inscrições
18 € Alunos e docentes da ESE e IPS de Setúbal
28 € Outros participantes
Pagamento de 50% do valor no ato de inscrição
Data limite de inscrição | 8 de Fevereiro de 2016


O Terra.Corpo, dentro da sua filosofia e metodologia de intervenção no âmbito da Educação pela Arte, Educação Emocional e Educação Ambiental, vem propor um conjunto de Oficinas Ludopedagógicas dirigidas aos estudantes da Escola Superior de Educação de Setúbal e abertas à comunidade educativa em geral. As Oficinas desenvolvem-se numa dinâmica que privilegia a experimentação e expressão criativas, enquanto processo tech detox* e de aprendizagem de técnicas de intervenção sociocultural intergeracionais, onde o conhecimento se constrói da imaginação, da simplicidade de recursos, na vivência em grupo e na recuperação do património lúdico tradicional.

Na Oficina de Bolas de Sabão Gigantes vamos aprender uma receita caseira e compreender os fenómenos da Física e da Poética de uma bola de sabão. De que são feitas as bolas de sabão? Porque brilha nelas o arco-íris? Porque rebentam? Quanto pesam? São algumas das perguntas que se formarão durante o voo colorido da água pelo ar. Cada participante irá construir o seu kit de bolas de sabão gigantes e experimentar respirar e dançar com elas e com a sua cinesfera corporal.


*desintoxicação tecnológica




Em parceria com



 

Blogger news

Blogroll