11 MAI 2018 · LUNA


Oficina NO CORAÇÃO DAS PALAVRAS


LUNA
11 de Maio de 2018 | 21:00 às 22:30

Biblioteca Municipal Dom Dinis | Odivelas

Destinatários | 6 aos 8 anos de idade | Famílias


As crianças têm uma curiosidade natural acerca daquilo que se passa quando adormecem, para onde vão os sons, as pessoas, os animais quando a escuridão abraça o dia. Todas sonham passar uma noite inteira acordadas e desafiar as horas, o sono, a luz.

No âmbito do Programa CONTAR CARNEIROS da Biblioteca Municipal Dom Dinis e da Oficina NO CORAÇÃO DAS PALAVRAS, o Terra.Corpo veste o pijama e traz a Oficina de Dança e Teatro de Sombras para brincar em família. A partir da história MEDO DO QUÊ? de Rodrigo Abril Abreu,  desenvolvemos um diálogo criativo sobre o Medo e os principais temas acerca da noite que encantam, assustam e interessam as crianças, através do movimento, da experimentação e criação coletiva de apresentação de uma história através das sombras.

Da sombra nascem histórias que vamos contar com o corpo em movimento ou recortando da luz figuras e imagens teatrais. Dançando com as nossas sombras, jogando com as formas, as cores e o tamanho dos medos pelo espaço de luz e sombra da tela, cruzando várias técnicas e materiais numa narrativa poética e lúdica sobre a noite.


Com o apoio



 

Blogger news

Blogroll