23 MAR 2019 · Na Memória das Árvores


NO CORAÇÃO DAS PALAVRAS

Oficinas de Artes Integradas na Expressão Poética e Book Art


NA MEMÓRIA DAS ÁRVORES


Biblioteca Municipal do Barreiro | Rua da Bandeira  | Barreiro

23 de Março de 2019

+ 5 Anos | Famílias

Horário | 11:00 às 13:00

Ingresso: € | Inscrições: CMB

Numa perspetiva de intervenção sociocultural de interação próxima entre a comunidade e os lugares de memória e de criatividade que a fundam e testemunham, o Terra. Corpo vem promover uma ação que visa estimular a literacia, a participação social e a construção de um público-agente desde a infância, promovendo e estimulando vivências profundas do património literário e natural desde cedo.

Com uma metodologia baseada na Educação pela Arte, Educação Ambiental e Educação Emocional, utilizando técnicas centradas nas artes integradas e na pedagogia positiva, as crianças são convidadas a celebrar o Dia Mundial da Poesia e o Dia Mundial da Árvore e da Floresta com uma das mais belas histórias sobre as árvores e a exploração humana dos recursos naturais. Através do amor entre um menino e uma árvore são abordadas questões ecológicas de fundo com enorme sensibilidade e simplicidade.

Dançando, construindo, colorindo, criando, escrevendo, expressando de múltiplas formas, num cenário e paisagem privilegiados, à sombra da Árvore da Poesia, sugerimos às crianças  - sementes da Humanidade - um horizonte de cidadania e de responsabilidade social. Profundo como o seu coração. Largo como o planeta.


Com o apoio de



Fotografia de Ana Castilho


 

Blogger news

Blogroll