4 JUN 2022 · [ dança ] entre o corpo e o mundo



[ dança ] entre o corpo e o mundo


Quinta dos Moinhos de São Filipe | Setúbal

Coordenadas Google Maps | 38°30'59.8"N 8°55'00.2"W

Destinatários | + 18 anos

Dinamização | Ema Alba Lobo

4 Junho 2022 | 09:30 às 18:00

Preço | 25,00€ 

INSCREVA-SE AQUI


A história do desenvolvimento do corpo humano, até ser o que é hoje, conta já com milhões de anos, com sucessivas aproximações e afastamentos ao meio a que se foi sucessivamente adaptando e onde tem vindo a intervir cada vez mais intensamente. Sobre os dois pés, de mãos livres e sapiens de múltiplas inteligências, fomos no entanto perdendo a nossa relação perceptiva e a nossa inteligência sensorial inerente ao ambiente de que fazemos parte e onde habitamos desde sempre, numa relação de complexa interdependência.


Integrado no programa de formação de EU SOU NO MEU CORPO e da OFICINA DE SER-NA-PAISAGEM, este workshop é aberto a todos os que queiram experimentar relacionar-se com o meio natural envolvente através do movimento e da dança. 


Este é um dia para experimentar incorporar a Natureza do nosso corpo e entrar em relação próxima, lúdica e criativa com os elementos da dança e do ambiente circundante. Dentro de uma dinâmica de site-specific, dança intuitiva e anatomia experiencial, vamos explorar e reconhecer geografias e qualidades do movimento comuns ao corpo humano e ao corpo maior que se constrói na interacção de grupo e na vivência do espaço com tudo aquilo que o compõe. 


Através da criatividade, dos sentidos e da consciência plenas do nosso corpo e dos outros, vamos abrir e expandir os nossos recursos perceptivos ao momento presente e ao lugar onde nos encontramos, numa vivência inteira com os outros e o meio. Enquanto ouvintes atentos e narradores da nossa visão do mundo e de nós próprios onde estamos. Escutando e criando juntos.



Fotografia: Ninho de Gente, Terra.Corpo



Copyright © TERRA.CORPO®


 

Blogger news

Blogroll