29 JUL / 22 AGO 2015 · IMARGENS


IMARGENS

29 de Julho 2015 | 16:30 às 19:30
Castelo de Palmela | Palmela
+ 15 Anos
8,00 €
Inscrições abertas até 22 de Julho

22 de Agosto 2015 | 16:30 às 19:30
Castelo de Palmela | Palmela
Para todos
8,00 €
Inscrições abertas até 15 de Agosto


Numa perspetiva de intervenção sociocultural de interação próxima entre a comunidade e os lugares de memória e de criatividade que a fundam e testemunham, o Terra. Corpo vem promover um workshop que visa estimular a participação social e a construção de um público-agente, promovendo e estimulando vivências profundas do património histórico e natural desde cedo.
Com uma metodologia baseada na Educação pela Arte, Educação Ambiental e Educação Emocional, utilizando técnicas centradas nas artes integradas e na pedagogia positiva, os participantes são interpelados e convidados a sentir, reconhecer, interpretar, compreender, expressar e comunicar o passado com uma linguagem contemporânea, aos olhos do seu mundo e das suas histórias, integrando o conhecimento do património no seu universo lúdico, criativo e afetivo.

IMARGENS é um workshop de Desenho de Movimento e de Desenho Em-Movimento, Dança Contemporânea e Escrita Criativa inspirado na história, arquitetura e paisagem observáveis do Castelo de Palmela. Com recurso a superfícies desenháveis e fixação de suportes gráficos no corpo, vamos sentir, conhecer, interpretar linhas, formas e volumes, símbolos e palavras, cruzando o passado e o presente através da expressão artística. O desenho e o movimento como protolinguagem da poética, encontrando no corpo um lugar de convergência e de imagens do espaço envolvente, um corpo-margem sobre o qual se age, escreve e desenha a memória.


Com o apoio




 

Blogger news

Blogroll