19 JUL 2015 · Guigglydoo Brincadeiras com Água



Guigglydoo - Oficinas de Brincar

OFICINA DE BRINCADEIRAS COM ÁGUA

Piscina Municipal de Redondo | Redondo
19 de Julho de 2015 | 10:00 às 12:00
Público-Alvo | Crianças dos 3 aos 5 anos de idade / Famílias

Brincar é ensaiar a vida, é expressar-se genuinamente no exercício da relação afetiva com o mundo, as pessoas e os objetos. Fundamental na construção da autonomia e na formação social, é a brincar que a criança aprende a pensar, organiza o que sente e se humaniza, conciliando a espontaneidade e a criatividade com a aprendizagem de comportamentos sociais e culturais.
No entanto, é necessário que Pais e Educadores reflitam sobre o direito fundamental de Brincar, o tempo que lhe concedido e o espaço/objetos em que ele se acontece. Numa sociedade altamente acelerada, mediatizada e consumista, é cada vez mais urgente construirmos momentos, contextos e brinquedos que impliquem todos os sentidos, preservem a infância e a sua ciência, criem situações-interações de comunicação dos próprios sentimentos e visão do mundo.
Guigglydoo é um programa de Oficinas de Brincar, enquanto lugar de descoberta, relação e aprendizagem ao longo das quais construímos brinquedos, brincadeiras e saberes sobre Brincar. Com muitas gargalhadas pelo ar e no olhar, com o coração na ponta dos dedos a fazer sonhos de crescer.

Guigglydoo Oficina de Brincadeiras com Água é uma Oficina lúdica de atividades e objetos criados a partir da água e do seu movimento. A água é um elemento primordial da vida e, talvez por isso mesmo, exerce sobre as crianças um enorme fascínio e afeição natural. Por entre estímulos científicos e interações simbólicas, investigação e diversão, curiosidade e relação, vamos brincar com a água a partir de “coisas que temos lá em casa”, construindo jogos e estruturas simples para refrescantes e divertidas brincadeiras ao ar livre.


Com o apoio





 

Blogger news

Blogroll