14 JUL 2015 · Guigglydoo Teatro de Sombras




Guigglydoo - Oficinas de Brincar

OFICINA DE TEATRO DE SOMBRAS

Auditório do Centro Cultural de Redondo | Redondo
14 de Julho de 2015 | 10:00 às 12:00 | 14:30 às 16:30
Público-Alvo | Crianças dos 6 aos 10 anos de idade

Brincar é ensaiar a vida, é expressar-se genuinamente no exercício da relação afetiva com o mundo, as pessoas e os objetos. Fundamental na construção da autonomia e na formação social, é a brincar que a criança aprende a pensar, organiza o que sente e se humaniza, conciliando a espontaneidade e a criatividade com a aprendizagem de comportamentos sociais e culturais.
No entanto, é necessário que Pais e Educadores reflitam sobre o direito fundamental de Brincar, o tempo que lhe concedido e o espaço/objetos em que ele se acontece. Numa sociedade altamente acelerada, mediatizada e consumista, é cada vez mais urgente construirmos momentos, contextos e brinquedos que impliquem todos os sentidos, preservem a infância e a sua ciência, criem situações-interações de comunicação dos próprios sentimentos e visão do mundo.
Guigglydoo é um programa de Oficinas de Brincar, enquanto lugar de descoberta, relação e aprendizagem ao longo das quais construímos brinquedos, brincadeiras e saberes sobre Brincar. Com muitas gargalhadas pelo ar e no olhar, com o coração na ponta dos dedos a fazer sonhos de crescer.

Guigglydoo Oficina de Teatro de Sombras é um workshop de experimentação e criação coletiva de apresentação de uma história através das sombras.
Da sombra nascem histórias que vamos contar com o corpo em movimento ou recortando da luz figuras e imagens teatrais. Dançando com as nossas sombras, criando sombras chinesas e redondesas, desenhando personagens e cenários, construímos um teatro de sombras cruzando várias técnicas e materiais numa narrativa poética e lúdica.

Com o apoio







 

Blogger news

Blogroll