5 FEV 2016 · Na Sombra das Histórias

OFICINAS LUDOPEDAGÓGICAS


NA SOMBRA DAS HISTÓRIAS
Oficina de Dança e Teatro de Sombras


Escola Superior de Educação de Setúbal | Sala de Drama | IPS | Setúbal

5 de Fevereiro de 2016 | 10:00 às 16:00

Destinatários | Alunos e docentes da Escola Superior de Educação de Setúbal / IPS, Agentes educativos e de intervenção sociocultural

Inscrições
18 € Alunos e docentes da ESE e IPS de Setúbal
28 € Outros participantes
Pagamento de 50% do valor no ato de inscrição
Data limite de inscrição | 29 de Janeiro de 2016

O Terra.Corpo, dentro da sua filosofia e metodologia de intervenção no âmbito da Educação pela Arte, Educação Emocional e Educação Ambiental, vem propor um conjunto de Oficinas Ludopedagógicas dirigidas aos estudantes da Escola Superior de Educação de Setúbal / IPS e abertas à comunidade educativa em geral. As Oficinas desenvolvem-se numa dinâmica que privilegia a experimentação e expressão criativas, enquanto processo tech detox* e de aprendizagem de técnicas de intervenção sociocultural intergeracionais, onde o conhecimento se constrói da imaginação, da simplicidade de recursos, na vivência em grupo e na recuperação do património lúdico tradicional.

Na Sombra das Histórias é uma Oficina de experimentação individual e criação coletiva através da dança, do teatro e da literatura, com vista à apresentação de uma história através de um espetáculo de sombras. Da sombra nascem histórias que vamos contar com o corpo em movimento ou recortando da luz figuras e imagens teatrais. Dançando com as nossas sombras, criando sombras chinesas, desenhando personagens e cenários, construímos um teatro de sombras cruzando várias técnicas e materiais numa narrativa poética e lúdica.                              

*desintoxicação tecnológica




Em parceria com




 

Blogger news

Blogroll