24 MAR 2018 · Na Memória das Árvores



Aqui Há História



NA MEMÓRIA DAS ÁRVORES

24 de Março de 2018 | 15:30 às 17:30
Espaço Memória | Rua 17, Nº 10, Parque Empresarial do Barreiro | Barreiro
+ 5 Anos | Famílias


Numa perspetiva de intervenção sociocultural de interação próxima entre a comunidade e os lugares de memória e de criatividade que a fundam e testemunham, o Terra. Corpo vem promover uma acção que visa estimular a participação social e a construção de um público-agente desde a infância, promovendo e estimulando vivências profundas do património histórico, cultural e natural desde cedo.

Com uma metodologia baseada na Educação pela Arte, Educação Ambiental e Educação Emocional, utilizando técnicas centradas nas artes integradas e na pedagogia positiva, as crianças e famílias são interpeladas e convidadas a sentir, reconhecer, interpretar, compreender, expressar e comunicar o passado com uma linguagem contemporânea, aos olhos do seu mundo e das suas histórias, integrando memórias individuais e colectivas no seu universo lúdico, criativo e afetivo.

O Terra.Corpo traz a OFICINA AQUI HÁ HISTÓRIA ao Espaço Memória, convidando as crianças a celebrar o Dia Mundial da Árvore e o Dia Mundial da Poesia, com uma das mais belas histórias sobre as árvores e a exploração humana dos recursos naturais: A Árvore Generosa, de Shel Silverstein. Através do amor entre um menino e uma árvore são abordadas questões ecológicas de fundo com enorme sensibilidade e simplicidade, numa linguagem intemporal e evocadora de memórias afectivas que nos dão a lembrar a relação essencial Homem-Natureza. Dançando, construindo, colorindo, criando, escrevendo, expressando de múltiplas forma, à sombra da Árvore da Poesia (escultura interactiva), sugerimos às crianças e famílias  - sementes da Humanidade - um horizonte de cidadania e de responsabilidade social. Profundo como o seu coração. Largo como o planeta.



Com o apoio 



 

Blogger news

Blogroll