Aulas MEU CORPO O MUNDO



Oficina de Dança Criativa


MEU CORPO O MUNDO


HOORTA | Rua Luísa Todi, 12D | Azeitão

Quinta-Feira | 18:30 às 20:00 | Setembro 2018 a Junho 2019

Destinatários | Crianças a partir dos 5 anos de idade


A Oficina de Dança Criativa é um espaço lúdico de criação de movimento, com ressonância pessoal e significado expressivo para o grupo envolvido, a partir da relação do corpo consigo mesmo, com os outros, com o espaço, o tempo, diferentes dinâmicas, objectos e formas de expressão artística.
O movimento e a dança têm um valor educativo integrador que associa técnica, expressão, emoção, sensibilidade e criatividade, através das quais o mundo interior de cada pessoa torna-se tangível. A sua prática fundamenta-se na compreensão e na experimentação dos princípios do movimento, integrando o conhecimento da técnica com capacidades criativas, onde a dimensão relacional e social ocupa um lugar de destaque. Desse modo, cada um poderá desenvolver a sua própria linguagem de movimento, comunicar sentimentos profundos e experiências pessoais significativas através do corpo e em interacção com os outros.
A Oficina de Dança Criativa pretende contribuir activamente para uma intervenção cultural de aproximação à comunidade, sensibilizando para o valor inclusivo e educativo da educação corporal expressiva no desenvolvimento da criança e na promoção de comportamentos pró-sociais. Da relação Corpo-Mundo, a Oficina de Dança Criativa enfatiza, através da interacção simbólica e não-verbal, a importância da empatia e da auto-compaixão no desenvolvimento pessoal e na educação para a paz. Dançamos por um Mundo melhor.

Metodologia
Experimental e vivencial, a partir da exploração de técnicas de improvisação, dança-contacto, dança contemporânea e sistema Laban de observação e composição de movimento. Cada sessão tem como ponto de partida um tema – um objecto, uma história, uma situação - a partir do qual decorrem diferentes técnicas de consciência corporal e de exploração sensorial, musical e criativa do movimento. A Oficina de Dança Criativa terá aulas abertas à comunidade e de participação das famílias.

Mensalidade | 28,00€
Preços especiais para grupos de escolas/instituições









 

Blogger news

Blogroll