27 JAN 2024 · workshop CINCO PELES

 


CINCO PELES


CASA D´AVENIDA | Av. Luísa Todi, 286 | Setúbal

27 JAN 2024 | 10:00 às 13:00

Terra.Corpo | com Ema Alba Lobo

+ 18 anos de idade


Entrada | Gratuita, mediante apresentação de bilhete oferecido na compra de livro Cinco Peles* 

INSCRIÇÕES ABERTAS



A nossa vida começa por dentro da pele de outra vida humana e quando nascemos, não temos consciência de que somos uma entidade viva própria, achamo-nos indissociados de outro. É a pele - as vivências da pele e a construção de várias peles - que nos dá os prefixos e os sufixos da nossa subjectividade e vai edificando os contrastes e a expressão de um corpo que escuta, sente, investiga, afecta e é afecto, dialoga consigo e com o mundo.

A pele, latente e latejante, tão concreta quanto atmosférica, é o maior órgão do corpo humano. Órgão de escuta e de desejo, força centrípeta e centrífuga que produz a alquimia fenomenológica da nossa experiência.

A partir da pele cinestésica e das sinestesias da pele, vamos investigar e experimentar as várias peles que nos compõem, através de diversos recursos e linguagens expressivas que estimulem e activem práticas de vagar, de embodiment, de atenção, de com-tacto, de escuta e de cuidado de si e do outro.

Pele literal, pele relacional, pele simbólica, pele paisagem. Tendo como elementos criativos deflagradores as Cinco Peles de Friedensreich Hundertwasser, as Cinco Peles de Ema Alba Lobo e a exposição fotográfica de Fernando Pinho sobre esta obra, vamos criar um processo de encontro, relação e criação entre o movimento e a palavra, buscando a pele-poema ou o poema-pele que habitamos e nos dá gravitação.




Lobo, Ema Alba (2023). Cinco Peles. Setúbal: Edições Claro Escuro.

   Evento de lançamento do livro e inauguração de Exposição de Fotografia de Fernando Pinho:

   20 de Janeiro de 2024 | Casa da Avenida | 16:00




Não é necessária qualquer experiência, talento ou formação em Dança ou Poesia. 




em parceria com 







Fotografia de Fernando Pinho

Copyright © TERRA.CORPO®




 

Blogger news

Blogroll