25 a 28 MAR 2024 · residência artística HABITAR-SE CORPO


HABITAR-SE CORPO


Residência Artística para Crianças



O conceito de Paz compreende um estado de espírito. Consciencializamos que estamos em paz quando percepcionamos que tem sentido o que fazemos, que tem sentido existirmos. (…) A paz da criança é este termómetro de coerência e também de amor.

João Gomes-Pedro, in Para um Sentido de Coerência na Criança



QUINTA SHIVA | Caminho Municipal 1081 | Évora

25 a 28 Março de 2024

Terra.Corpo | com Ema Inácio e Joana Machorrinho

6 aos 12 anos de idade

100,00€ (inclui alimentação e todos os materiais necessários)

INSCRIÇÕES ABERTAS AQUI

Data limite de inscrição | 15 MAR 2024

Mais informações em info@terracorpo.pt


Uma residência artística é um programa com um tempo e um espaço próprios de imersão, de encontro e de inspiração para criar e desenvolver uma experiência estética. Oferecendo um conjunto de possibilidades e de vivências de experimentação, diálogo e reflexão, cada participante-criador tem assim a oportunidade de descobrir e habitar um novo quotidiano, para construção de um projeto artístico.

A residência artística HABITAR-SE CORPO, reconhecendo na Arte uma linguagem universal e na infância todo o seu potencial criador, expressivo e transformador do mundo, é dirigida a todas as crianças que queiram exercer o seu direito à imaginação criadora, à liberdade expressiva, ao ar livre e à Paz, dentro de um ambiente seguro, lúdico e artístico.


Atentas às crescentes preocupações de todos nós – crianças, comunidade educativa e famílias – face à escalada e à normalização da violência presente no nosso dia-à-dia e por todo o mundo, esta residência artística tem por principal objetivo desenvolver práticas de contato direto com várias linguagens artísticas e contextos de natureza, mobilizando recursos pessoais e sociais para a intervenção cultural participada e uma cidadania planetária, com vista à sensibilização, prevenção e interrupção dos ciclos de violência em crianças. No fundo, procuramos criar memórias de um tempo e de um espaço que lhes permitirá desenvolver e aumentar as competências sociais para a não-violência ativa.



em parceria com







Fotografia de Terra.Corpo

Copyright © TERRA.CORPO®

 

Blogger news

Blogroll