OUT 2017 / MAI 2018 · Narrativas do Corpo

Narrativas do Corpo

OFICINAS DE DANÇA MOVIMENTO TERAPIA


Quinta dos Moinhos de São Filipe | CCI 3123 | Parque Natural da Serra da Arrábida | Setúbal Coordenadas: 38°30'59.9"N 8°55'00.8"W

A formação decorre em sala, no bosque envolvente e na praia de Galapinhos.

Destinatários
Para todas as pessoas que preferem expressar-se por outras vias que não só a palavra. Para quem quer descobrir a Dança Movimento Terapia e os efeitos terapêuticos do movimento. Para aqueles que querem aprofundar o seu autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Para ti que gostas de explorar os aspetos comunicativos, relacionais e criativos da dança.

Orientação
Ema Isabel Inácio | Dançaterapeuta


Cada um de nós é uma história, todos somos portadores de uma narrativa única que vai para além do que as palavras podem dizer. A nossa existência é antes de mais corporal, é no outro muito antes do verbo, que nasce o sentimento de si próprio. É através dos signos corporais e das narrativas não-verbais que nos tornamos tangíveis e legíveis ao mundo. Que nos descobrimos lugar de relação e integração emocional, cognitiva e física. Que somos espaço e tempo de ser pessoas no metabolismo das emoções dançadas.

NARRATIVAS DO CORPO é um ciclo de sete workshops vivenciais de introdução à Dança Movimento Terapia. Dentro de um enquadramento multissensorial e multidisciplinar de várias expressões criativas,  vamos referir-nos à história, a algumas técnicas, paradigmas teóricos, contextos e métodos desta psicoterapia expressiva, (re)vendo-nos através de sistemas de observação de movimento. Vamos escrever, falar e ler com o movimento enquanto língua materna do corpo relacional, semântico e simbólico. Dentro do cenário privilegiado e inspirador de bosques e praias, reconhecendo-nos numa árvore, ao longo de um céu rosado, no desenho das pedras, na respiração do mar, nas impressões da areia ou no som de um animal que passa, dançamos com a Natureza, matéria integradora do nosso todo essencial.


Inscrição
70 euros cada workshop* | Pagamento de 50% do valor no ato de inscrição
Desconto de 20% na participação em todo o programa de formação.

Duração | 98 horas | Outubro de 2017 a Maio de 2018

Datas de Formação:

7 e 8 Outubro
18 e 19 Novembro
13 e 14 Janeiro
10 e 11 Fevereiro
10 e 11 Março
14 e 15 Abril
12 e 13 Maio

Horário: 10:30 às 18:30

*Programa de formação sob consulta. Apesar da coerência sequencial e de aprofundamento, cada workshop é independente, não obrigando à frequência de todas as sessões de formação.


Saiba mais sobre DANÇA MOVIMENTO TERAPIA


O alojamento e as refeições são da responsabilidade dos participantes.

Inscrições abertas!




Em parceria com


Fotografias de Hanna Streefkerk

 

Blogger news

Blogroll