13 NOV 2021 a 12 FEV 2022 · ENTRE A SERRA E O MAR

 

Sociodrama



ENTRE A SERRA E O MAR

6 Encontros com o Sociodrama, consigo, com os outros, com a natureza


Quinta dos Moinhos de São Filipe | Setúbal

Coordenadas Google Maps | 38°30'59.8"N 8°55'00.2"W

+ 18 anos de idade

Orientação | Margarida Belchior

13 e 27 NOV, 11 DEZ, 15 e 29 JAN, 12 FEV  | 15:30 às 18:30

35,00€ / Mês  (Preço social: 20,00€ / Mês)

INSCREVA-SE AQUI


O Terra.Corpo tem a enorme alegria de acolher o trabalho transformador e urgente de Margarida Belchior, dando início às suas oficinas de Sociodrama.

ENTRE A SERRA E O MAR* serão seis encontros consigo, com os outros e com a natureza, numa viagem com o Sociodrama, uma metodologia ativa e dramática que promove a espontaneidade e a criatividade através da utilização do corpo como principal artefacto expressivo. Nestes encontros atende-se especialmente às necessidades do grupo e às preocupações dos seus participantes na atualidade, usando para esse efeito as técnicas sociodramáticas. Estes encontros terão também uma dimensão pedagógica de utilização dos métodos ativos.
Com o Sociodrama desenvolvem-se competências expressivas de espontaneidade e criatividade, a par de competências socio-emocionais relacionadas com o a empatia, a escuta atenta do Outro, do grupo e do que nos rodeia, a compreensão do que são papéis sociais e como estes se podem expandir.
Tudo isto num local de sonho, "Entre a Serra e o Mar...", que facilitará a relação com a natureza.

MARGARIDA BELCHIOR
Diretora da SOCIODRAMA, formada pela Sociedade Portuguesa de Psicodrama. É coordenadora nacional do projeto PERFORMERS #2 (ERASMUS +). Realiza oficinas de formação contínua de professores sobre Sociodrama na Educação e desenvolve em colaboração o projeto de “Sociodrama público com Arte”. Participa em diversas iniciativas internacionais no domínio do Sociodrama. Está a realizar um Pós-Doutoramento em Educação, no domínio das Pedagogias Expressivas e Inclusão. Foi professora do 1.º CEB. É formadora de professores e educadores e tem experiência na gestão de projetos.

Fotografia: Margarida Belchior



Copyright © TERRA.CORPO® Todos os direitos reservados.


 

Blogger news

Blogroll